PEROXIDE P 50

Referência: REF0012

Fabricante: BELLTYPE

Peroxide P50® é um produto de uso profissional, constituído de mistura equilibrada de Ácido Peracético, Peróxido de Hidrogênio, Ácido Acético, e Oxigenio Ativo, em veículo estabilizado, especialmente desenvolvido para esterelização de capilares e linhas arteriais e venosas em Hemodiálise.

Peroxide P50® é um agente bactericida, fungicida, viricida, eficaz contra um amplo espectro de microrganismos (inclusive esporulados), que age pelo efeito poderoso de oxidaçao, sendo decomposto após aplicação, e não deixando resíduos biologicamente imcompativeis com o meio ambiente. A amostra do Peroxide P50 apresenta-se satisfatória quanto à avaliação da atividade micobactericida para o microrganismo Mycobacterium massiliense, quando utilizada na concentração de 1 e 2% pelo tempo de contato de 30 minutos.

Estabilidade e Decomposição:

As soluções de ácido peracético são suficientemente estabilizadas. Se armazenadas adeqüadamente, podem ser guardadas por, pelo menos, doze meses sem ter uma perda significativa de sua atividade. Entretanto, se diluídas com água de torneira ou, ainda água não tratada, os produtos comerciais estáveis decompõem-se rapidamente.

A decomposição será acelerada rapidamente se a solução for exposta ao calor e a metais pesados como ferro, cobre e manganês. Portanto, é recomendável fazer as diluições do ácido peracético sempre com água destilada ou deionizada, estocar sob condições de resfriamento e usá-las o mais rápido possível.

Quando diluir o APC em barriletes, interessante colocar antes uma quantidade de água. Nunca colocar o APC, qualquer que seja a marca ou concentração direto no barrilete, pois poderá gerar um forte cheiro avinagrado devido o ácido peracético reagir liberando oxigênio.

Diluição:

- Solução 0,1% - Diluição Para cada 1 unidade do ácido / 49 de água.

- Solução 0,2% - Diluição: Para cada 1 unidade do ácido / 24 de água.

Exemplo: um tanque de 20 litros, a diluição será 800ml do Peroxide P50 para 19,2 litros de água. Neste caso sugerimos colocar inicialmente 7 litros de água, depois 800 ml de Peroxide P50 e completar o barrilete com os 12,2 litros restantes.

Sugerimos validar a diluição, com as Fitas Indicadoras Perquant.

Embalagem:

Galão com 5 e 20 litros.

Validade:

A validade do Peroxide P50® é de 12 meses, a partir da data de fabricação, desde que armazenado em condições adequadas.

Recomendações:

Usar EPI sempre que manipular o produto, máscara com filtro adequado. Verificar as normas da ABNT.
Armazenar sempre na embalagem original e em lugar fresco e ventilado.
Manter as bobonas sempre na posição vertical e assegurar-se que a válvula de segurança da tampa não esteja obstruída.
Diluir imediatamente qualquer derramamento com grande quantidade de água, lavar todos os materiais contaminados.
Não inalar vapores.

O PEROXIDE não é compatível com outros produtos químicos. Não usar cloro nos sets arteriais e venosos e não reaproveitar sistemas que tenham sido lavados com cloro ou mesmo com o formol.
Realizar sempre o teste com o Indicador de Ácido Peracético.

​Ainda não existe normas de Boas Práticas pela Anvisa para Saneantes.

R. Pelicano, Nº341, Galpões 03, 05 e 06 Lot. Varandas Tropicais - Pitangueiras CEP: 42701-340 | Lauro de Freitas-BA

Fone: (71) 3024.2600
FAX: (71) 3024.2101