OXYLESS P

Referência: REF0012

Fabricante: BELLTYPE

O inibidor Oxyless P® é um produto desenvolvido especialmente para proteger a superfície metálica do instrumental. E uma formulação de elevada qualidade que tem por objetivo combater a corrosão e a formação de depósitos e sedimentos durante o processo de desinfecção pelo acido peracético em solução.

A sua composição inclui inibidores de corrosão orgânicos, inorgânicos,sequestrantes e agentes complexantes, responsáveis pela estabilização dos constituintes na solução de acido peracético e ao mesmo tempo formando uma barreira protetora que impede o rompimento da camada de passivação na superfície do metal e desta forma inibindo o inicio do processo corrosivo.

Com uma atuação de amplo espectro os vários tipos de inibidores de corrosão, contidos no produto, protegem todos os tipos de metais da ação corrosiva sem alterar ou comprometer o processo de desinfecção.

Ambientalmente aceitável, não contem metais pesados ou compostos que agridam o meio ambiente ou dificultem o tratamento residual do descarte.

Modo de atuação:
A combinação de inibidores de corrosão inorgânicos com um agente formador de películas de proteção permite a formação de uma camada perfeita e uniforme para inibição da corrosão em todos os metais. Os metais não ferrosos são protegidos pelo inibidor orgânico especial contido na formulação. Esta inibição, em conjunto com os demais ativos, torna possível um ótimo efeito sinergético - os constituintes de dureza são, em grande parte, impedidos de precipitar, mesmo com valores de pH elevados. Uma vez excedida à dissolução máxima os constituintes de formação calcaria, tais como CaCO3, serão convertidos em estruturas não calcificadas, amorfas.

Dosagem:
Em alguns casos pode ser suficiente a adição de quantidades menores de inibidor, em intervalos pré-determinados. Entretanto, recomendamos a adição total do produto na concentração recomendada, como fornecido, embora possa adicionar-se sob a forma de uma solução prediluida.

Em caso de requisitos de quantidades de água muito variáveis recomenda-se a utilização de um dosador para o controle da dosagem.

Deve juntar-se 10 g de inibidor por litro da solução de PAAc, dependendo da composição, temperatura, tempo de residência, estado dos sistemas de água, tipo dos sistemas e temperaturas esperadas, bem como resultados pretendidos. O excesso de dosagem não traz quaisquer efeitos negativos, mas pode ocasionar saturação do meio.

Embalagem:
Frasco com 10 gramas em pó e frasco de 150ml em líquido.

Nota importante:
O papel do inibidor é realmente evitar que o ácido peracético com o tempo desgaste seus equipamentos ou instrumentais. Vários ácidos peracéticos são vendidos contendo o inibidor de corrosão e com pH próximo a neutro. Para sua segurança faça um teste simples e barato: coloque uma bucha de lámina de aço, dentro do recipiente contendo o APC e com um peso para manter a mesma no fundo do recipiente. Depois de horas confira e veja se existe ou não corrosão. Este teste é simples, barato e muito eficaz.

R. Pelicano, Nº341, Galpões 03, 05 e 06 Lot. Varandas Tropicais - Pitangueiras CEP: 42701-340 | Lauro de Freitas-BA

Fone: (71) 3024.2600
FAX: (71) 3024.2101