Indicador T

Referência: REF0012
Fabricante: Bell Type
Categoria: Indicadores e Reagentes

Indicador T, solução indicadora para presença de ácido peracético, especialmente desenvolvido para aplicações diversas , tais como , em industrias em geral , hospitáis , clinicas de hemodiálise , etc, para indicar a presença do ácido peracético. Pega até 0,01% de APC em estudos realizados.

Pode ser aplicado em todos os processos de desinfecção encontrados , quando se é utilizado o Peroxide P-50® e o Peroxide P-170®.

O residual de ácido peracético poderá ser verificado introduzindo 10 ml da solução à ser analisada, em um tubo de ensaio + algumas gotas (5 à 10) do indicador , homogeneizando bem , e comparando com um tubo de ensaio , semelhante , contendo 10 ml de água pura . Se um amarelo bem suave surgir , o residual de oxidantes estará na ordem de 2 mg/L. Continuar a lavagem com água , até o teste apresentar-se incolor , (onde residuáis de ácido peracético , e peróxido de hidrogênio = zero).

Importante salientar para quem usa o iodeto de potássio, que este produto reage  liberando metal pessado para o paciente e para o funcionário que esta manipulando. O metal pesado deposita-se em tecido adiposo (gordura), sendo perigoso. Não pega sub-dose de APC, com isso passa no capilar provocando inflamação no paciente.

Composição:
Potássio titanossiossalato didrato e água deionizada

Embalagem:
Frasco com 50 e 100 ml

R. Pelicano, Nº341, Galpões 03, 05 e 06 Lot. Varandas Tropicais - Pitangueiras CEP: 42701-340 | Lauro de Freitas-BA

Fone: (71) 3024.2600
FAX: (71) 3024.2101