Fita Perquant

Referência: REF0012

Fabricante: Bell Type

As fitas de Ácido Peracético Perquant 2000 são fáceis de usar. Através do método de imersão e comparação por determinação semi-quantitativa da concentração de ácido peracético em solução. O ácido peracético é um desinfetante largamente utilizado que contém peróxido de hidrogênio e ácido peracético como dois dos ingredientes ativos. Sua concentração efetiva foi estabelecida a partir de 500 ppm ou mais de ácido peracético. Resultados de testes mostram que níveis de ácido peracético a partir dc 500 ppm são definidos como Positivos. Resultados abaixo de 500 ppm são considerados Negativos. As fitas de Ácido Peracético Perquant 2000 são um meio conveniente de testar o ácido peracético diretamente nas faixas de 50 até 2000 ppm sem necessidade de diluição.

Princípio do teste:

Com o tempo a concentração de peróxidos e ácido peracético no banho tende a diminuir, podendo cair baixo do nível mínimo recomendável de efetividade de 500ppm. Antes da unidade de diálise ou banho ser enxaguada e preparada para uso, a concentração de ácido peracético na solução deve ser verificada com as tiras de teste de ácido peracético Perquant 2000 para se assegurar que o nível dc ácido peracético está em 500ppm ou maior. Consulte o manual de instruções do seu equipamento para o correto uso da solução de ácido peracético no reprocessamento de dialisadores. 

Instruções de uso:

Mergulhe a fita na solução por aproximadamente 1-2 segundos. Retire todo o excesso de líquido agitando suavemente a fita ou tocando a base da tira em papel absorvente limpo. Em até 30 segundos efetuar a leitura, comparando a cor desenvolvida na fita com as faixas do rótulo da embalagem. Descartar após o uso!

Onde utilizar:

Para Hemodiálise, pode ser utilizada para validar o processo de diluição no barrilete, pois pela visualização colorimétrica, pode-se conferir se o áciso peracético esta na diluição de 0,2%, conforme preconiza a ANVISA.

Para o CME, verificar no dia a dia a concentração do ácido peracético que esta sendo utilizado, até o momento da troca. Importante verificar a concentração que cada ácido utilizado, mata a Microbacterium Massiliense, através do Laudo fornecido pelos laboratórios credenciados da ANVISA.

Precauções importantes:

Mantenha as fitas Perquant 2000 no frasco original. Retire somente a quantidade necessária para realizar os testes e feche imediatamente o frasco. Certifique-se que o frasco foi bem fechado e se encontre com a sílica para prevenir absorção de umidade

A exposição das fitas Perquant 2000 que estiverem fora da embalagem expostas à luz e a umidade, pode causar a sua descoloração. Não utilizar as fitas após a data de vencimento do lote, estando o frasco aberto ou não. Não tocar com os dedos ou quaisquer outros objetos a almofada que contém o reagente.

Não utilizar as tiras para detecção de ácido peracético residual. 

Armazenagem:
Armazenar as fitas Perquant 2000 na temperatura ambiente entre 15·C e 30·C. Não exponha as fitas diretamente à luz do sol. Não refrigerar. 

Embalagem:
Frasco com 100 ou 24 unidades.

Arquivos

R. Pelicano, Nº341, Galpões 03, 05 e 06 Lot. Varandas Tropicais - Pitangueiras CEP: 42701-340 | Lauro de Freitas-BA

Fone: (71) 3024.2600
FAX: (71) 3024.2101